terça-feira, 21 de outubro de 2008

CARTA - NÃO DÁ PRA RECOMEÇAR



Amandinha,

Sinto lhe informar, mas isso não existe. Recomeçar é começar outra vez e isso é impossível de acontecer. A não ser que você morra e nasça de novo, pra recomeçar do zero; aliás, recomeçar é sempre do zero. “Recomeço” é feito através de um começo que já existe e se já existe, já existe e o que não existe é o recomeço.

Ao invés de recomeço chame de, sei lá, continuação inesperada do que já existe. Não sei, chame do que quiser. Se insiste chame de recomeço , mas saiba que recomeço é truque, é blefe, é desespero de quem tá na vida e não agüenta mais ser o que está sendo.
Não dá para de repente anular o que você já viveu e o que sentiu e o que sofreu e o que amou e o que sorriu e o que morreu. Se você tem delírio de viver uma “nova” vida. Esqueça. Te digo que a “nova” vai ser construída por meio do velho e do velho não se faz o novo. Vai ser sempre assim, entende?

Baby, sentimento é foda! A gente nunca deixa de sentir, sabe como é? Sentimento nenhum nunca morre é tudo fantasia de que morreu. Se você sentiu, sentiu e os sentimentos são maiores que a gente. Não sai espalhando isso por aí, tá? Deixa aqui entre nós. As pessoas não podem saber disso, elas precisam da ilusão do novo, do recomeço, pra continuarem arrastando as suas velhas vidas até a hora da morte.

Fica bem. E se precisar, mas se precisar mesmo, tente um recomeço. Às vezes tentar é o que nos mantem vivos. Qualquer coisa telefone. Abraços!

Sua prima Rosa

Nenhum comentário: