segunda-feira, 20 de outubro de 2008

CARTA - ESQUEÇA TODO O RESTO


Vanessa,

Esqueça. Eu não vou fazer parte desse plano absurdo. Não é do meu feitio esse tipinho de coisa, e sei que também não é do seu. Quem sabe se você passar um tempo no campo? Contanto com a natureza? Ar fresco? Tudo isso pode fazê-la refletir melhor. E por que não voltar as sessões de Yoga?E eu sei que não quer nem ouvir falar, mas ainda tem a opção de procurar um psiquiatra, um terapeuta, ou alguém te ajude a entender de uma vez por todas que vingança não é a solução.
Odeio quando você se engana assim. Tira essa máscara e saia do papel de vítima. Não há platéia pra esse seu monólogo interminável. Eu te alertei diversas vezes sobre o caráter dele. Você sempre soube que era corna, chifruda e mal amada.Então, por que esse espanto agora? E não vem com esse papo de que haviam desconfianças, mas as provas eram insuficiente. Quem precisa de prova concreta, real, absoluta é cientista. Nós não! Nós sempre sentimos exatamente aquilo que precisamos. Ou vai dizer, na minha cara, que não sentiu a faca da traição entrando pelas suas costas e atravesssando-lhe os pulmões? É claro que sentiu, mas fingiu que não! Por pura soberba achou que ignorar os fatos poderia alterá-los. Você achou que a vida, as coisas e as situações fossem curvar-se a sua vontade. Quanta pretensão, idiota!
Tem mais, pare de repetir esse seu discurso chinfrim sobre lealdade e fidelidade.Isso não vai convencer ninguém, ninguém. Como queria que ele tivesse sido leal se nem você mesmo soube ser leal a si própria? A pior de todas as traições foi a sua. Então vingue-se de si. Que tal água quente no ouvido enquanto dorme? E se furar os próprios olhos com faca de cortar carne? Não, não, tenho uma idéia melhor! Mate aquele canalha e passe os próximos 30 anos na cadeia. Seria uma vingança genial. Ele morto e enterrado e você vegetando a espera da morte.
E eu te digo, não se torture tentando achar respostas para o que aconteceu. Por mais que tente não irá conseguir. O que precisava saber a respeito de si própria você já sabe. E isso é tudo. De resto cuide-se para não mais se relacionar com pessoas inferiores, elas não te perdoariam por isso. Fique em paz. Esqueça todo o resto.
Sua consciência

Nenhum comentário: